PDF" Acordos Parassociais: Restrições em Matéria de Administração das Sociedades
Acordos Parassociais: Restrições em Matéria de Administração das Sociedades
Notas breves acerca das restrições dos acordos
O presente trabalho almeja uma reflexão e análise oportunas em torno da temática dos acordos parassociais sobre o exercício de funções de administração, tal como a mesma é tratada, em especial, na sua relação com a proibição prevista no artigo 17.º, n.º 2, in fine, do Código das Sociedades erciais.
A vontade unânime dos sócios: o caso especial dos acordos
tos parassociais e acordos de voto nas Sociedades anónimas, Edições Cosmos (1996), 1.ª ed., 7; Helena Silva Morais, Acordos Parassociais, Restrições em Matéria de Administração das Sociedades, Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2014), 1.ª ed., 16 e Paulo Olavo Cunha, Direito das Socie
Acordos Parassociais COnnecting REpositories
Acordos parassociais: restrições em matéria de administração das sociedades. (Ideias jurídicas) ISBN 978 972 40 5274 8 . CDU 347 . STJ00100311 . íNlJlCE . INTRODUÇÃO . 13. 1. Noções introdutórias . 15. 2. A admissibilidade dos acordos parassociais e as restrições gerais ao seu conteúdo 21 . 3. Restrições aos acordos de voto 27 ...
FDUP Acordos Parassociais: restrições em matéria de
Em primeiro lugar, começamos por analisar os princípios que estarão na origem de tal restrição aos acordos parassociais. A imperativa repartição de competências entre a assembleia geral e o conselho de administração, maior do que a que existe entre os sócios e os gerentes, será o primeiro princípio a justificá la.
Acordos parassociais: admissibilidade e restrições em
O tema da presente dissertação surge da necessidade de compreender de forma mais aprofundada a determinação do direito aplicável à conformidade dos acordos parassociais nas sociedades anónimas fora e dentro da sociedade, entender a sua admissibilidade e limitações gerais ao seu conteúdo.
0 Response to "PDF" Acordos Parassociais: Restrições em Matéria de Administração das Sociedades"
Post a Comment